tattoos

Thursday, June 16, 2011

12 Pessoas são indiciadas pela policia civil de goiás pelo aumento abusivo do Etanol.

Doze pessoas, entre diretores de usinas, de distribuidoras e proprietários de postos combustíveis, foram indiciadas pela Delegacia do Consumidor (Decon) por crime contra ordem econômica. A Polícia Civil apresentou nesta quarta-feira (15) inquérito, que será encaminhado à Justiça, no qual aponta aumento abusivo do etanol entre janeiro e abril deste ano.

A polícia indiciou quatro diretores de três usinas, dois donos de distribuidoras e seis proprietários de postos de combustíveis. Os nomes e as empresas não foram divulgados porque as investigações da Decon correm em segredo de Justiça.
De acordo com Lei 8.137, de 1990, a pena para os acusados, caso sejam condenados, é de dois a cinco anos de detenção ou multa. O titular da Delegacia do Consumidor, André Abrão, disse que a investigação constatou que os reajustes foram aplicados mesmo com o produto estocado. “Além de ter um estoque, ele ainda era 17% superior ao do ano passado”, destacou o delegado.
O delegado-geral adjunto, Antônio Carlos Lima, que estava presente na apresentação do inquérito, alertou que novos aumentos abusivos vão ocorrer caso o Agência Nacional do Petróleo (ANP) não intensifique as fiscalizações em Goiás.
“Se ela não se fizer presente cumprindo o seu papel fiscalizador e de regulação, essa história vai se repetir, como vem acontecendo desde 2002. Precisamos da intervenção para fiscalizar as usinas, as distribuidoras e os postos de combustíveis, porque se assim não fizer, é questão de tempo para o mesmo enredo se repetir”.

No comments:

Post a Comment

 

blogger templates | Blogger