tattoos

Monday, November 7, 2011

General Motors ameaça impedir acordo da Saab com chineses

08/11/2011 Carros do Álvaro — Empresa diz que pode ser prejudicada pela transação.
A novela do futuro da Saab pode ganhar mais um capítulo dramático nos próximos dias. A General Motors, ex-proprietária da marca sueca, ameaça impedir o acordo fechado com dois investidores da China, caso a transação prejudique as alianças firmadas pela GM no país mais populoso do mundo ou afete sua competitividade em outros mercados.

“Não faz sentido algum para nós apoiar qualquer mudança que possa nos prejudicar. Usamos arquiteturas globais que são aplicadas em vários produtos fabricados pela SGM (Shanghai GM)”, declarou Kevin Wale, presidente e diretor de operações da GM China.

Wale reiterou os comentários feitos por um porta-voz da GM na última sexta-feira, 4 de novembro, que já tinha ameaçado barrar o acordo com a Saab. A empresa norte-americana ainda possui uma parte das ações e é a principal fornecedora de peças da marca escandinava.

No mês passado, as chinesas Pang Da Automobile Trade Co. e Zhejiang Youngman Lotus Automobile Co. firmaram um acordo para comprar a Saab de sua atual proprietária, a Swedish Automobile. A transação foi fechada por 100 milhões de euros, quantia que será aplicada em um plano de resgate feito para evitar a falência da Saab.

Entretanto, o acordo ainda precisa da aprovação de várias partes envolvidas no negócio para ser oficializado, como os governos de China e Suécia. A General Motors também precisa dar seu aval para a conclusão do negócio.
Fonte disponível no(a): QuatroRodas.abril.com.br

No comments:

Post a Comment

 

blogger templates | Blogger