08/11/2011 Carros do Álvaro — Maior evento de personalização de carros no mundo reúne de modelos superesportivos a bizarrices sobre rodas.
Chrysler 300C Touring
A edição de 2011 do SEMA Show aconteceu na semana passada.
O lugar não poderia ser mais apropriado, Las Vegas, a cidade dos sonhos e também de esquisitices sem tamanho. Mas trata-se de um evento profissional que recebe mais de 100 mil visitantes de quase uma centena de países e que não é aberto ao público geral. Estamos falando doSEMA Show, o maior evento de personalização de carros do mundo.
O salão ficou famoso na década passada quando a onda de tuning se espalhou pelo planeta, na carona de filmes como Velozes e Furiosos e 60 Segundos, mas a entidade existe desde 1963 – SEMA significa Specialty Equipment Market Association, ou Associação de Equipamentos Especiais, numa tradução livre.
Na prática, o SEMA é responsável pela indústria de acessórios e equipamentos de pós-venda, que promove a personalização dos veículos. Democrática, a associação permite que o evento exponha de tudo, de veículos elegantes e bem acabados a produtos sobre rodas que nem merecem a alcunha de “automóveis”.
Tuning de fábrica
Mesmo depois que o fenômeno tuning esfriou em vários mercados, as empresas sérias continuam a investir e nos Estados Unidos as próprias montadoras utilizam o SEMA para mostrar versões conceituais de seus veículos, a fim de sugerir possibilidades de personalização.
Chevrolet
A marca levou para o SEMA dois desses mais novos modelos, o Cruze e o Sonic, o primeiro já vendido no Brasil e o segundo previsto para 2012. Foram duas versões do sedã e nada menos que 12 Sonics das versões hatch e sedã. Além disso, os tradicionais Corvette e Camaro marcaram presença no estande da montadora.
Ford
Além do Mustang, outra presença sempre aguardada, a Ford levou a Série F de picapes em várias versões preparadas por empresas conceituadas do país. O novo SUV Explorer também foi tema de modificações.
Chrysler
Dona da Chrysler, a Fiat aproveitou o SEMA para mostrar o 500 em versões especiais em Las Vegas. Outras marcas do grupo, como Dodge, Jeep e Mopar também levaram novidades.
Kia e Hyundai
As coreanas estão entre as marcas estrangeiras mais atuantes no salão. A Kia levou para Las Vegas versões preparadas do novo hatch compacto Rio, tanto com 3 quanto com 5 portas. Já a Hyundai viu seu Veloster ser tema de modifiações em vários cantos do pavilhão.
Toyota
Se a Toyota não é lá uma marca muita afeita a esportivos, suas divisões Lexus e Scion tiveram o que mostrar. A marca de luxo apresentou o sedã GS 350 Sport e o hatch CT-200h e a grife de carros urbanos, um FT-86 com sua interpretação, além de versões preparadas dos modelos xB e iQ. A própria Toyota levou versões das picapes Tundra e Tacoma e até o novo Camry como pacecar da corrida de Daytona da Nascar.
Honda
Com vendas em baixa nos EUA, a Honda resolveu promover o Civic na versão Si, esportiva. Nada menos que sete modelos foram projetados para o SEMA, entre as versões sedã e cupê.Ford Mustang MRTHyundai VelosterHonda Civic Si HFPKia Cerato hatchFord F-350 Super DutyChevrolet Sonic SEMA 2011
Fonte disponível no(a): Carros.iG.com.br
A edição de 2011 do SEMA Show aconteceu na semana passada.
O lugar não poderia ser mais apropriado, Las Vegas, a cidade dos sonhos e também de esquisitices sem tamanho. Mas trata-se de um evento profissional que recebe mais de 100 mil visitantes de quase uma centena de países e que não é aberto ao público geral. Estamos falando doSEMA Show, o maior evento de personalização de carros do mundo.
O salão ficou famoso na década passada quando a onda de tuning se espalhou pelo planeta, na carona de filmes como Velozes e Furiosos e 60 Segundos, mas a entidade existe desde 1963 – SEMA significa Specialty Equipment Market Association, ou Associação de Equipamentos Especiais, numa tradução livre.
Na prática, o SEMA é responsável pela indústria de acessórios e equipamentos de pós-venda, que promove a personalização dos veículos. Democrática, a associação permite que o evento exponha de tudo, de veículos elegantes e bem acabados a produtos sobre rodas que nem merecem a alcunha de “automóveis”.
Tuning de fábrica
Mesmo depois que o fenômeno tuning esfriou em vários mercados, as empresas sérias continuam a investir e nos Estados Unidos as próprias montadoras utilizam o SEMA para mostrar versões conceituais de seus veículos, a fim de sugerir possibilidades de personalização.
Chevrolet
A marca levou para o SEMA dois desses mais novos modelos, o Cruze e o Sonic, o primeiro já vendido no Brasil e o segundo previsto para 2012. Foram duas versões do sedã e nada menos que 12 Sonics das versões hatch e sedã. Além disso, os tradicionais Corvette e Camaro marcaram presença no estande da montadora.
Ford
Além do Mustang, outra presença sempre aguardada, a Ford levou a Série F de picapes em várias versões preparadas por empresas conceituadas do país. O novo SUV Explorer também foi tema de modificações.
Chrysler
Dona da Chrysler, a Fiat aproveitou o SEMA para mostrar o 500 em versões especiais em Las Vegas. Outras marcas do grupo, como Dodge, Jeep e Mopar também levaram novidades.
Kia e Hyundai
As coreanas estão entre as marcas estrangeiras mais atuantes no salão. A Kia levou para Las Vegas versões preparadas do novo hatch compacto Rio, tanto com 3 quanto com 5 portas. Já a Hyundai viu seu Veloster ser tema de modifiações em vários cantos do pavilhão.
Toyota
Se a Toyota não é lá uma marca muita afeita a esportivos, suas divisões Lexus e Scion tiveram o que mostrar. A marca de luxo apresentou o sedã GS 350 Sport e o hatch CT-200h e a grife de carros urbanos, um FT-86 com sua interpretação, além de versões preparadas dos modelos xB e iQ. A própria Toyota levou versões das picapes Tundra e Tacoma e até o novo Camry como pacecar da corrida de Daytona da Nascar.
Honda
Com vendas em baixa nos EUA, a Honda resolveu promover o Civic na versão Si, esportiva. Nada menos que sete modelos foram projetados para o SEMA, entre as versões sedã e cupê.Ford Mustang MRTHyundai VelosterHonda Civic Si HFPKia Cerato hatchFord F-350 Super DutyChevrolet Sonic SEMA 2011
Fonte disponível no(a): Carros.iG.com.br
No comments:
Post a Comment