É uma grande história e um exemplo para todos nós. O italiano Alessandro Zanardi, ex-piloto de Fórmula 1 e Fórmula Indy, que perdeu as pernas em um trágico acidente no oval de Lausitzring, na Alemanha, em 2001, venceu, dez anos depois, a Maratona de Nova York em uma das categorias para cadeirantes (Handcycles) neste domingo. Com o tempo de 1h13m58s nos 42,195 km, ele foi dois segundos mais rápido que o polonês Rafal Wilk, segundo colocado. O bicampeão da Cart mostra de novo sua capacidade de superar seus limites.
É mais um passo rumo ao sonho de Zanardi. O italiano resolveu investir na carreira de atleta paraolímpico e já tinha disputado a Maratona de Nova York em 2007, chegando em quarto na categoria ciclismo adaptado. Ele participou ainda do Mundial em 2009, além de vencer as Maratonas de Veneza (2009) e Roma (2010). O grande objetivo do italiano, agora, é uma medalha nas Paraolimpíadas de Londres, em 2012.
Apesar de já ter um retrospecto relativamente vencedor nestas provas, a vitória na Maratona de Nova York é um marco para Zanardi. Não só por ser a prova mais importante e famosa do mundo, mas por acontecer pouco depois do aniversário de dez anos do acidente em Lausitz (15 de setembro de 2001). A menos de um ano das Paraolimpíadas de Londres, o italiano mostra que tem possibilidades de conseguir o maior título de sua vida.
A maior vitória, entretanto, Zanardi já conseguiu. Após de superar a morte no grave acidente, o italiano poderia ter se acomodado e aproveitado um pouco toda a verba que ganhou em sua bem-sucedida carreira no automobilismo americano. Ao contrário: voltou a correr no Mundial de Turismo (WTCC). Após se aposentar das pistas, escolheu se dedicar ao atletismo paraolímpico e foi bem-sucedido. Torço muito por um ouro do italiano em Londres. Seria a coroação de um vencedor. Nas pistas, nas maratonas e, sem dúvidas, na vida.
Confira o resultado da Maratona de Nova York (categoria Handcycle):
1 – Alessandro Zanardi (ITA) – 1h13m58s
2 – Rafal Wilk (POL) – 1h14m00s
3 – Ludovic Narce (FRA) – 1h22m40s
4 – Fernando Rocha (BRA) – 1h26m56s
5 – Jarrod Moncur (AUS) – 1h27m43s
Fonte: voandobaixo
Disponível no(a):http://globoesporte.globo.com/platb/voandobaixo
|
|
---|
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment